Veja nosso quadro de perguntas frequentes, se isto não ajudar vejas formas de contato ao lado.
Servidor POP3: mail.seudominio.com.br, porta padrão: 110.
Servidor IMAP: mail.seudominio.com.br, porta padrão: 143.
Servidor SMTP(Envio): mail.seudominio.com.br, porta: 587.
Você também pode entrar no seu webmail(webmail.seudominio.com.br), no topo da página clique onde está escrito seu e-mail e escolha a opção Configurar meu cliente de e-mail
Você precisa logar em Painel da hospedagem: www.seudominio.com.br/cpanel, entre com seu usuário e senha. Depois procure pela seção E-mail, e a opção Contas.
Agora basta preencher o nome do e-mail, senha e sua cota que estará disponível.
Ambos são protocolos para acesso e-mail, que funcionam de maneira completamente diferente, de maneira resumida:
POP: O protocolo POP faz download dos e-mails do servidor para o seu computador, e normalmente o e-mail do servidor é excluído, as vantagens é a velocidade de trabalhar com e-mail, após o download, poder trabalhar off-line após o download.
IMAP: Este protocolo trabalha de forma sincronizada com o servidor, seu cliente de e-mail fica atualizado com servidor, qualquer alteração no cliente de e-mail é aplicado no servidor, é ótimo para quem quer ter seus e-mail em mais de um lugar.
Algumas pessoas utilizam o protocolo POP, e deixa a opção de manter uma cópia do servidor durante x dias, para que se possa ter acesso a estes e-mails em outros dispositivos.
Em seu navegador de preferência acesse a url: www.seudominio.com.br/cpanel, ou se seu domínio não foi publicado pode acessar www.donatohost.com.br/cpanel
Primeiro verifique se não voltou algum e-mail, normalmente com assunto: Delivered, neste e-mail estará motivo de sua mensagem não ser enviado, se você não entender, envia uma cópia para suporte@donatohost.com.br, que analisamos para você.
Outro item importante, é que o servidor possui um limite de 100 e-mail por hora para cada domínio, se você ultrapassar esse limite suas mensagens serão descartadas, esta politica é limitar envio de spam, garantido a segurança do servidor.
Entre em contato urgente com nosso suporte para verificar o motivo desta manutenção.
Principais motivos:
No seu painel de hospedagem, vá até a seção de e-mail, ali você tem duas opções:
Greylist: Aqui você pode desativar esta função, a Greylist atrasa o recebimento de e-mail que não possuem SPF Válido, forçando a retransmissão automatica do servidor de origem.
Apache SpammAssassin, nele você pode configurar o que fazer com o Spam, nota de corte, definir remetente válidos(WhiteList), bloquear remetentes(BlackList), habilitar opção de excluir automaticamente os spam.
Outras opções de spam não podem ser alteradas, mensagens com SPF inválido, DKIM inválido, remetente não autenticado, remetente inválido, será descartado automáticamente.
Adicionalmente será verificado o IP do servidor do remetente nas principais listas de SPAM, caso esteja listado o e-mail será devolvido.
Entre em contato com a Equipe de suporte, sua senha será enviado para sua conta principal, que você informou no momento da contratação do serviço.
Ao Assinar o serviço você receberá um e-mail de "boas vindas", nele conterá instruções sobre os DNS, informando o DNS principal e secundário.
Planos de hospedagem tem ativação média de 1h em horário comercial.
Servidor dedicado tem ativação em 72h úteis.
Para outros serviços consulte nosso setor comercial/suporte
Entre no seu Painel de Hospedagem, após logar no painel, no canto esquerdo da página vem todos os limites, o disponível, e o usado.